Bio

Inglês   |  Português

16832301_1610299692318795_46975675287373

Com uma sólida experiência em artes plásticas e mídia digital, como design gráfico, coloração digital e edição de vídeo, Antonio Ribeiro mudou-se para o Canadá para trabalhar na indústria de efeitos visuais para filmes e programas de TV.

 

Extremamente apaixonado por efeitos visuais, cada projeto é visto por Antonio como uma nova oportunidade de aprimorar suas habilidades e contribuir para a incrível indústria do entretenimento ao redor do mundo.

 

Alguns dos projetos mais recentes em que Antonio trabalhou, estão  filmes como Logan, Fúria em Alto Mar, Ben-Hur, Invocação do Mal 2, Alice Através do Espelho e Deuses do Egito.

 

Para a TV, ele trabalhou em projetos como: Stranger Things, The Umbrella Academy (temporadas 1 e 2), Nightflyers, A Maldição da Residência Hill, Star Trek Discovery (temporadas 1 e 2), Fear the Walking Dead, Descendentes 2 e 3, Jogo Perigoso e alguns outros projetos para clientes como Netflix, 20th Century Fox, Disney, Disney Channel, Warner Bros. Pictures, Sony Pictures, Paramount Pictures, SyFy Channel, MGM, Lions Gate Entertainment e New Line Cinema.

 

Antonio é formado em História da Arte pela UERJ, uma das mais renomadas universidades do Brasil, além de possuir mais de 22 anos de experiência em design gráfico para mídia impressa e digital.

 

No Brasil foi o criador e produtor do AnimaSerra® - aclamado festival de animação, quadrinhos, games e efeitos visuais que aconteceu por 8 anos consecutivos, que trouxe palestras gratuitas com grandes nomes da indústria do entretenimento digital no Brasil e de todos ao redor do mundo. O AnimaSerra teve apoio oficial do Consulado do Canadá no Brasil e patrocínio da Pixologic®, criadora do software de modelagem ZBrush e da empresa canadense ToonBoom, líder em software de animação.