UM VERÃO PODE MUDAR TUDO

stranger-things-season-3-teaser-reveals-

O título acima é o slogan da próxima temporada de uma das séries mais aguardadas da Netflix: Stranger Things.

            A trama de grande sucesso que terá sua terceiravtemporada disponibilizada no dia 4 de julho, volta com a personagem “Onze” (ou “Eleven”) e a turma de adolescentes da cidade de Hawkings.

            Para quem é de Teresópolis, a série vem com mais uma novidade: esta nova temporada contou com o trabalho do teresopolitano Antonio Ribeiro como um dos responsáveis pelos efeitos visuais. Antonio que nos últimos meses trabalhou em produções como “The Umbrella Academy”e “Nightflyers”, tinha agora um novo projeto em produção mas que até então tinha que mater sigilo.

            Juntamente com uma equipe de cerca de 230 outros artistas, a terceira temporada da série empolgou toda a equipe por ser uma das produções originais Netflix de maior sucesso: “como o estúdio é muito grande e muitas das vezes não temos muito contato com outros departamentos, eu havia ouvido falar que algumas animações e outras coisas já estavam sendo trabalhadas no setor de 3D e animação do estúdio e que poderiam ser para Stranger Things. Nada havia sido confirmado e tudo acontecia em sigilo. Foi então que com o passar dos meses começamos a ter acesso ao material e aí veio a confirmação: o estúdio já estava trabalhando na série há alguns meses” – conta Antonio Ribeiro.

SPINVFX.jpg

O artista no estúdio que trabalhou em produções como "A Maldição da Residência Hill", "Star Trek Discovery" e A 3ª temporada de "Stranger Things"

De acordo com o artista, o estúdio ficou envolvido no projeto cerca de 7 meses, terminando as últimas sequências em março deste ano. Seu departamento trabalhou por 4 meses e meio nas cenas. A sequência de abertura do primeiro capítulo, além das cenas em que Billy começa a ser possuído pelo “Devorador de Mentes” e diversas outras passaram pelas mãos de Antonio e de toda a equipe. “Em algumas delas eu cheguei a trabalhar por semanas, principalmente porque em algumas os diretores da série ainda estavam definindo como deveria ser o visual que gostariam. Desta maneira você faz, manda para eles e eles retornam com observações. O processo de idas e vindas leva semanas até chegar ao resultado desejado”.

            Ele conta que foi muito empolgante ter acesso às cenas de uma das suas séries preferidas bem antes do que o público em geral: “mesmo tendo acesso a cenas que não foram reveladas em trailers ou na mídia em geral, não dá pra ter noção da história como um todo, pois vemos pedaços de várias sequências que podem ou não fazer sentido. Mesmo assim ver a “Onze” já com um outro visual e a turma de jovens amigos dela já com cara de adolescente, além de alguns personagens novos muito antes do grande público foi um privilégio e só aumentava a vontade de continuar trabalhando na produção” – revela.

 ​ 

3548667-st3dek.jpg

O artista teresopolitano trabalhou em cenas onde a personagem "Onze" (ou Eleven) aparece e em várias outras sequências da nova temporada.

Uma das grandes novidades para esta temporada será o Starcourt Mall, um shopping recém inaugurado na pequena cidade onde se passa a trama e que será palco para grandes momentos. “Não vou falar o que acontece no shopping para não dar spoilers, mas tenho certeza que os fãs de Stranger Things vai ficar sem fôlego”.

            A respeito de outras produções nas quais está trabalhando, Antonio diz que não pode fazer grande revelações mas adianta algo: “são séries baseadas em mitos muito antigos. O visual está bem diferente do que se esperaria destas histórias que já estão no imaginário popular ao redor do mundo e acho que vai surpreender o público”.

Como citado acima, a 3ª temporada de Stranger Things vai ao ar na Netflix a partir de 4 de julho no mundo todo. É pegar a pipoca, o cobertor e curtir o trabalho do teresopolitano Antonio Ribeiro, nesta que sem dúvida, é uma das melhores séries originais já lançadas pelo serviço de streaming.

O material acima está previamente autorizado a ser publicado em mídias impressas e/ou digitais.​

Todos os títulos citados acima  e demais produtos são de propriedade de seus respectivos autores. Todos os direitos reservados.